sábado, 25 de maio de 2013

E quando o vocalista sai de cena ???
                             Por Filipe Flausino


  Hoje vou discorrer um pouco sobre mudanças em formações de uma banda, mas gostaria de focar numa das mais traumáticas e difíceis, a do porta voz, o senhor VOCALISTA.

  Em nosso querido rock nacional tivemos alguns casos dessa ruptura, como por exemplo Golpe de Estado e Raimundos em que ambos os vocalistas (Catalau e Rodolfo) se converteram a igreja bola de neve e abandonaram seus respectivos grupos. Mas tanto o Golpe, quanto os Raimundos superaram este baque e continuam na ativa.

  O Barão Vermelho também sofreu muito com a incerteza de sua continuidade com a saída de seu vocalista, quase toda a imprensa da época dava como certa o fim da banda pós Cazuza.

  Agora outra ruptura atinge o cenário do Rock nacional, com a morte de Chorão no dia 06/03/2013 os integrantes do Charlie Brown decidiram continuar na ativa, porem com um novo nome “A Banca”.

  Champion deixou o contra-baixo e foi para os vocais, para seu posto entrou a contra-baixista Lena Papini, e Marcão, Thiago e Graveto continuam em seus postos.

  A banca vai dar continuidade na agenda que o Charlie Brown tinha a cumprir, tanto que esta nova banda manteve o set list que vinha sendo usado pelo Charlie e vai lançar em breve o disco intitulado 013, o ultimo trabalho de Chorão.

  Pessoalmente me agradou o som, pois se trata de uma banda com excelentes músicos, a Lena manda muito bem, e o Champion bem seguro nos vocais.


  Espero que eles consigam seguir em frente !!!


Alguns links da Banca em apresentação no Altas Horas

   E vocês, o que acham da continuidade dos integrantes do Charlie Brown com o nome de A Banca ?
Abraço

Nenhum comentário :

Postar um comentário