sábado, 18 de maio de 2013


Somos Tão Jovens –  O Filme
                   Por Filipe Flausino


  Nessa semana vou discorrer um pouco sobre o filme “Somos tão jovens” que foi lançado no dia 03/05/2013 em todo o Brasil.

  Primeiramente quero deixar formalizada aqui neste blog a ÚNICA reclamação em relação a este filme ...


                     COMO TERMINOU RÁPIDO  : ( ( 


  Conversando com o Renato, não Russo, o Ranieri, se o filme tivesse 5 horas de duração, todo mundo naquela sala de cinema teria acompanhado sem pensar em sair.

  O filme contextualiza a adolescência de Renato Russo, seu cotidiano em Brasília, suas influencias e sua trajetória musical até chegar a Legião Urbana.

  Mas o charme e a graça do filme estão nas curiosidades e fatos não tão conhecidos pelo grande público da vida de Renato, como por exemplo, o por que de Renato Manfredini Júnior ter se tornado Renato Russo, como nasceram algumas canções, como Hebert Viana apadrinhou Renato, a relação entre Capital Inicial, Legião Urbana e Plebe Rude e outras que não vou contar aqui, vai que você está lendo este texto e não viu o filme ainda.

  O ator escolhido para interpretar o líder da Legião foi Thiago Mendonça que atuou de maneira incrível, segundo Dado Villa Lobos ele captou todos os trejeitos, os jeitos de falar, o jeito da mão, enfim "Baixou" o Renato nele.

  Fazendo um parêntese sobre este ator, em 2005 ele foi o Luciano da dupla sertaneja, no filme dois filhos de Francisco, como diria José Simão, um predestinado.

  O diretor do filme, Antônio Carlos da Fontura, diz que já foi sondado por duas grandes produtoras cinematográficas para fazer a parte 2 do filme, que abrangeria a chegada ao estrelato da Legião até o falecimento de seu líder e criador em 1996, mas citando uma canção ele apenas respondeu “Ainda é Cedo”.

  Outra curiosidade é o ator que interpreta o jovem Dado Villa-Lobos é seu filho Nicolau.

  Fico imaginando Renato Russo assistindo seu filme, alias, fico pensando se ele aceitaria ser retratado na telona, acho que seria 8 ou 80, ou ele não permitiria ou adoraria.

  E não é que aquele adolescente entediado com um “T” bem grande conseguiu reunir uma legião que mesmo depois de sua morte prematura perpetua sua grande obra.


 E vocês amigos que já assistiram o que acharam do filme ?


 E vocês que não foram, vão logo para debatermos depois !


 Até Semana que vem










Nenhum comentário :

Postar um comentário